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Política de Frete e Tributação Alfandegária

 

Todos os produtos disponíveis na Ethos são de origem internacional e são enviados diretamente dos nossos fornecedores nos Estados Unidos, Brasil, Suécia e Ásia para o endereço informado no momento da compra e todos os produtos que chegarem na alfândega são passíveis de taxação.

As compras efetuadas podem levar até no máximo 7 dias para serem processadas e, após o processamento, os pedidos podem levar até no máximo 7 dias para serem postados.

Nosso prazo de entrega é de 7 a 25 dias úteis após a postagem do pedido.

Em determinados casos esse prazo de entrega pode se estender por mais alguns dias, devido a atrasos, greves, recessos, períodos de grande demanda nos Correios, enfim, situações que fogem ao nosso controle. O prazo varia de acordo com a agilidade dos Correios, que pode variar muito de cada região.

Passado o prazo estipulado sem o recebimento da mercadoria, nós entraremos em contato com os agentes do processo (transportadores, alfândega e Correios) para saber onde sua mercadoria está. Mas caso não haja o recebimento da mercadoria em 90 dias efetuaremos o estorno TOTAL de sua compra!

Apesar do prazo de entrega estendido garantimos que você vai amar nossos produtos e vai valer toda a espera! E se você não amar quando eles chegarem, temos também uma política de devolução para que você não se sinta insatisfeito(a) de nenhuma forma.

Atenção você poderá receber mais de um pacote, pois seus produtos podem vir de fornecedores diferentes. Então caso receba primeiro um produto e depois outro fique tranquilo pois isso é totalmente normal.

 

Rastreamento do Pedido

Após o despacho internacional do seu pedido você receberá em seu e-mail ou celular informado no cadastro um código para rastreamento. Após a postagem do produto, pode levar até no máximo 10 dias para você receber o código de rastreio e assim poder consultar as informações do trajeto.

Condições Gerais IMPORTANTES

1. Entrega não efetuada - Endereço incorreto ou não atendimento de carteiro no endereço

A Ethos providenciará o envio dos produtos para o endereço que o cliente solicitar. Portanto, para que não haja empecilhos para a entrega da sua encomenda, pedimos atenção no momento de preencher o endereço, no qual deseja receber o seu pedido, para que não seja preenchido de forma incorreta ou incompleta. Nosso sistema processa automaticamente os pedidos baseado no endereço informado, não nos responsabilizamos por endereços incorretos ou incompletos.

É importante que você possibilite os meios para a efetivação da entrega no endereço cadastrado no seu pedido. Após 3 (três) tentativas de entrega e o retorno do produto a agência dos Correios, você terá que buscar o pedido na agência dos Correios mais próxima. Todos os detalhes relacionados às tentativas de entrega, bem como o endereço da agência dos Correios na qual o destinatário deverá buscar seu pacote no caso de ausência no endereço, ficam registrados no rastreio do pedido, que pode ser acompanhado no site dos Correios, utilizando o código de rastreio fornecido pela loja. Taxas de armazenagem são cobradas se não forem retiradas em até 7 dias corridos. Caso o destinatário da encomenda não realize a retirada, por norma dos Correios, o pacote retornará ao remetente, sendo necessário o pagamento de um novo frete pelo cliente para o reenvio do produto. Caso o cliente desista da compra e não aceite o reenvio, será estornado o valor pago pelo cliente subtraído o valor de Frete (ainda que o item tenha sido adquirido em promoção de Frete Grátis) tendo em vista que a Ethos foi onerada duas vezes com o Frete, quando no envio para o endereço solicitado e quando no retorno ao fornecedor.

Em alguns casos, não há carteiro atendendo o endereço, sendo assim necessária a retirada pelo cliente da mercadoria na agência dos Correios mais próxima ao seu endereço, que estará indicada na página de rastreio no site dos Correios, utilizando o código de rastreio fornecido pela loja.

2. Destinatário Ausente

Certifique-se de que haverá alguém no endereço para receber seus produtos. Os Correios realizam três tentativas de entrega dos produtos, caso não haja ninguém no endereço para receber a encomenda em nenhuma das tentativas, o pacote será levado para a agência dos Correios mais próxima ao endereço, e, neste caso, será necessário que o destinatário do pacote realize a retirada do mesmo na agência dos Correios, em até 7 dias corridos.

3. Retirada na Agência dos Correios

Se o cliente não realizar a retirada do produto na agência dos Correios quando solicitada, é da responsabilidade do cliente acompanhar o código de rastreamento e efetuar a retirada dentro do prazo estipulado. Caso o produto não seja retirado e retorne, para proceder com o reenvio ou reembolso, será cobrada uma taxa de R$49,90 (quarenta e nove reais e noventa centavos).

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

É possível que exista uma leve variação na cor devido ao monitor de cada usuário, podendo alterar de um a dois tons (mais claro ou mais escuro) da real cor do produto.

Alfândega: Em caso de aplicação de taxas alfandegárias em produtos adquiridos, o ônus do pagamento recai sobre o comprador, a ser efetuado no momento da retirada do produto na Central dos Correios. Ressalta-se que a Ethos atua como intermediadora de negócios e não possui controle direto sobre a circulação da mercadoria, portanto, não é responsável pelo pagamento dessas taxas.

Fica o consumidor ciente que, como o produto adquirido é proveniente de uma importação, poderá ocorrer a taxação do mesmo, conforme Portaria MF N° 156/99.

Nesse caso, fica o consumidor ciente que tais valores serão de sua exclusiva responsabilidade, podendo escolher uma das seguintes opções:

1- Pagamento dos valores calculados pelos órgãos brasileiros responsáveis
(60% calculados sobre o valor do produto + frete)

2- Pedidos sem o pagamento da taxa alfandegária implicam em uma taxa de R$ 49,90 para custos logísticos; o consumidor é responsável por cobrir este custo para o reenvio ou reembolso do pedido.

3- Manifestar pela desistência do produto, ocasião em que ocorrerá o integral reembolso dos valores pagos em até 90 (noventa) dias úteis.

 

Falta da informação do CPF/CNPJ ou irregularidade na situação cadastral.

  1. Informação do CPF/CNPJ: É responsabilidade do cliente fornecer corretamente o CPF ou CNPJ no momento da compra. Caso haja falta de informação ou irregularidade na situação cadastral do CPF/CNPJ fornecido, a Ethos não se responsabiliza por eventuais atrasos ou problemas na entrega do pedido.

    2. Taxa de Reenvio: Caso ocorra a necessidade de reenvio do produto devido à falta de informação ou irregularidade na situação cadastral do CPF/CNPJ informado pelo cliente, será aplicada uma taxa de reenvio no valor de R$ 49,90 (quarenta e nove e noventa). Essa taxa visa cobrir os custos adicionais de logística e operacionais relacionados ao novo envio do produto.

    3. Atualização de Informações: É fundamental que o cliente mantenha seus dados cadastrais atualizados, incluindo o CPF/CNPJ, para evitar qualquer inconveniente durante o processo de entrega. Recomendamos que verifique e confirme suas informações antes de finalizar a compra.

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